domingo, 15 de novembro de 2009

A maldição da cadeirinha...

Pois é, trabalho antigo, cargo novo, amigos antigos e funcionários novos, problemas antigos e problemas novos...
Ontem o dia foi bem turbulento, mas acho que quando a pessoa aceita o cargo da cadeirinha, deve ter uma cláusula no contrato dizendo: " Aceitando esse emprego, você estará automaticamente sujeito a maldição da cadeirinha:
1 - Nunca mais ser simpático
2 - Achar que tudo o que fala tem graça e que as pessoas são obrigadas a rir de suas piadinhas toscas
3 - A partir de agora, você não precisa mais trabalhar, apenas mandar os outros fazerem para você
4 - Mesmo sem ter idéia de como se faz o trabalho de seus funcionários, finja que sabe e sempre peça mil alterações antes de aprová-lo, mesmo que essas alterações voltem ao trablaho exatamente da maneira que estava no início, isso te dará um ar de superioridade (babaca!)
5 - Mesmo que sua equipe trabalhe nos feriados e finais de semana, não apareça! Afinal de contas os seus compromissos são, sempre, muito mais importante do que o dos outros!
6 - Sempre que precisar falar com um funcionário, chame-o aos berros e aparente urgência, mesmo que o assunto seja relevante, isso mostrará o seu poder
7 - Nunca, em hipótese alguma, elogie o trabalho da sua equipe, mesmo que esse trabalho seja elogiado pelo seu superior, afinal de contas a obrigação da sua equipe é trabalhar, trabalhar e trabalhar!
8 - Quando estiver ocupando a cadeirinha, use o seu tempo para ver seus e-mails, entrar no orkut, comprar presente para seu namorado (bem caros inclusive), fofocar no telefone e as vezes, dê uma paradinha e dê alguma ordem a algum funcionário, só para fingir que está no controle. (coisa que obviamente seu assistente direto estará)
9 - Assim que assumir a cadeirinha, troque de carro, celular e tudo mais que te dê status de quem foi promovido
10 - Finalmente saiba: gritar, berrar e humilhar os funcionários, sempre que alguma coisa der errado (isso se você conseguir identificar o erro, é claro!)

Se você se identificou com essas características, tome cuidado, pois você é um chefe de merda e a sua equipe te odeia!
Amarga?? Não, realista!!
Vai dizer que o seu não é igual???
Bjitos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário